Código de Conduta

  O código de conduta abaixo aborda as diretrizes, valores e ações que devem ser observadas e seguidas pelos funcionários, representantes, clientes, fornecedores e demais parceiros de nossa organização, formando um padrão ideal de comportamento para a condução e direcionamento das atividades empresariais.

B. SAÚDE E SEGURANÇA

 

   A Cadplast garante a manutenção de um ambiente de trabalho seguro e higiênico, preservando o bem estar do colaborador.

 

1) Segurança ocupacional

  A exposição do trabalhador aos riscos potenciais à segurança é controlada através de dispositivos de proteção instalados nos equipamentos, manutenção preventiva e instruções de trabalho seguro. E sempre que os riscos não puderem ser adequadamente controlados por esses meios, os trabalhadores serão treinados e dotados de equipamentos de proteção adequados (EPI).

 

   É vedada a execução de qualquer atividade que apresente perigo ou risco grave à saúde e segurança dos colaboradores, reduzindo a incidência de acidentes de trabalho.

 

2) Preparação para emergências

   As situações de emergência e acidentes são identificadas e avaliadas e os seus impactos minimizados.

 

3) Lesões e doenças ocupacionais

   São gerenciadas e monitoradas as ocorrências de lesões e doenças ocupacionais.

 

4) Higiene industrial

   Os riscos referentes a exposição do trabalhador a agentes químicos e físicos são identificados, avaliados e controlados.

 

5) Trabalho fisicamente exigente

 A exposição do trabalhador a tarefas fisicamente exigentes são identificadas, avaliadas e controladas para prevenir a ocorrência de doenças ocupacionais.

 

6) Sanitários e refeitórios

 São mantidas disponíveis para o uso dos trabalhadores instalações sanitárias limpas, acesso à água potável e refeitório.

 

A. TRABALHO

 

     É solicitado a todos os nossos colaboradores que tratem uns aos outros com dignidade e respeito e a defender os direitos humanos, sendo intolerável qualquer tipo de comentário e insinuações pejorativas à imagem dos mesmos.

 

    A carga de trabalho semanal não é superior a 44 horas, salvo em situações de emergência ou incomuns, sendo que durante esta jornada os assuntos de interesse pessoal devem ser restrigidos ao mínimo indispensável, priorizando o exercício da atividade profissional.

 

  As indenizações, proventos e benefícios pagos aos trabalhadores estão em conformidade com todas as leis trabalhistas.

 

   As contratações e  promoções de pessoas são fundamentadas na meritocracia e competências individuais.

 

   Não é tolerado qualquer tipo de trabalho forçado ou tratamento hostil, desumano, incluindo qualquer tipo de assédio sexual, moral ou econômico, abuso sexual, castigo corporal, mental, discriminação baseada na cor, idade, sexo, orientação sexual, etnia, deficiência, gravidez, religião, filiação política, filiação sindical ou estado civil. 

 

   É proibido a participação do funcionário em qualquer tipo de atividade profissional nas empresas concorrentes, fornecedoras ou clientes. 

 

  Todos os colaboradores são responsáveis pelo guarda e conservação dos ativos pertencentes ao patrimônio empresarial, bem como pelo uso adequado dos sistemas eletrônicos e outras ferramentas de trabalho durante o período do expediente, evitando roubo, perdas e divulgação de informações confidenciais.

 

  É proibido a guarda, o porte ou o consumo de bebidas alcoólicas, drogas ilícitas ou armas dentro dos veículos e instalações da empresa.

 

  É garantida a todos os trabalhadores a comunicação aberta e direta com a direção da empresa, bem como a associação a qualquer entidade de classe ou sindical.



 

C. MEIO AMBIENTE

 

    Os trabalhadores são conscientizados continuamente sobre as responsabilidades ambientais e a cidadania ecológica, visando a preservação dos recursos naturais. Os nossos critérios para o uso racional dos recursos não renováveis e a correta manipulação de produtos químicos são:

 

1) Licenças Ambientais e registros

    Todas as licenças ambientais exigidas e autorizações são obtidas e mantidas válidas.

 

2) Prevenção da poluição e recursos naturais

    A redução dos desperdícios e resíduos é objetivo constante de todas as atividades da empresa. Reciclagem, reuso e a economia são práticas constantemente aplicadas.

 

3) Substâncias perigosas

  Todos os produtos químicos utilizados internamente são identificados e tem sua FISPQ disponibilizada para assegurar sua manipulação segura.

 

4) Saneamento e resíduos sólidos

   Os efluentes sanitários e águas servidas, bem como todos os resíduos sólidos são controlados, monitorados e encaminhados para reciclagem ou destinação adequada.

 

5) Restriçães ao conteúdo do produto

  Todas as substâncias químicas restritas ou controladas devido a sua toxidade para o ser humano ou meio ambiente, especificadas por leis, regulamentos ou requisitos subscritos, são inclusas em uma instrução interna usada para controle e gestão das mesmas.

 

 

D. SISTEMA DE GESTÃO EMPRESARIAL

 

    O sistema de gestão adotado inclui e observa todos os aspectos estabelecidos por este código de conduta.

 

  A participação dos funcionários na melhoria dos processos organizacionais é valorizada a fim de promover o crescimento contínuo do profissional e a sustentabilidade do negócio.

 

   A Cadplast instrui todos os colaboradores sobre seus direitos trabalhistas e normas internas, bem como exige o cumprimento das disposições estatutárias e acordos coletivos por parte de todos.

 

  A Cadplast entende que a eficácia dos processos organizacionais depende da união de  esforços e aplicação das capacidades individuais e, por isso, busca intensificar os programas de treinamento e motivação.  

E. RELACIONAMENTO COM CLIENTES, FORNECEDORES E PARCEIROS

 

 Os contratos formais e tácitos firmados com clientes, fornecedores e parceiros devem respeitar as práticas legais de negócios, sendo inadimicível propostas exponham ambas as partes a atos ilícitos ou riscos fiscais. 

 

 Os colaboradores devem exigir respeito mútuo, tratamento cordial e igualitário com terceiros.

 

  Não é permitido que interesses pessoais ou familiares favoreçam ou influenciem de alguma maneira as negociações ou projetos comerciais executados em nome da organização.

 

  É responsabilidade do dirigente e demais funcionários zelar pela qualidade e veracidade das informações divulgadas a respeito dos produtos e serviços comercializados e/ou contratados.

 

   A empresa disponibiliza meios de comunicação direta para a resolução de eventuais problemas em caso de produtos não conformes ou outras reclamações e espera o mesmo de seus prestadores de bens ou serviços.

 

   A Cadplast se compromete a cumprir todas suas obrigações contratuais, exigindo o mesmo de seus stakeholders.

 

   

   

F. ÉTICA EMPRESARIAL

 

    É responsabilidade e dever da empresa e de seus funcionários praticar e defender os mais elevados padrões éticos, coibindo toda e qualquer forma de corrupção, extorsão e desvio. Subornos ou qualquer outro meio de obter vantagem indevida ou abusiva não são tolerados.

 

  A divulgação e a cópia não autorizada de informações confidenciais ou da propriedade intelectual nossa ou de terceiros como planilhas, relatórios, manuais não são tolerados.

 

  As práticas de comércio justo, publicidade e concorrência responsável são encorajadas, sendo intolerável a prática de cartéis e outros abusos econômicos.

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