Benefícios do uso do plástico

   Os plásticos consistem em materiais atóxicos, moldáveis, duráveis e sintetizados em sua maioria por meio de polímeros derivados do petróleo. Devido a sua versatilidade, o plástico se tornou uma solução econômica e eficaz aplicável em diferentes atividades industriais como a fabricação de automóveis, eletroeletrônicos, móveis, alimentos, entre outros.

 

  As embalagens e peças plásticas oferecidas pela Cadplast são compostas por Polietileno de Baixa Densidade (PEBD), caracterizado pelas seguintes propriedades: a baixa condutividade térmica e elétrica,  a resistência ao impacto, a estabilidade frente à ação de substâncias químicas, a alta resistência à corrosão e isolamento térmico.

     No ramo de construção civil, o plástico PEBD é utilizado para a proteção de fios elétricos, o isolamento térmico em lajes, a preservação do piso contra a ascensão da umidade do proveniente  do solo e auxílio na divisão e vedação de paredes. As linhas Cadlem, Cadsub e Cadterm são ideais para serviços de cobertura, instalações elétricas, alvenaria e revestimento de pisos.

 

   Os plásticos com aditivo antiestático são bastante requeridos no setor de eletroeletrônicos com a finalidade de evitar a eletrização por atrito em aparelhos como computadores, smartphones, equipamentos de medição e hospitalares.   

    Para o setor alimentício e de cosmético, as embalagens plásticas, especialmente com fecho hermético, têm a função de proteger e conservar o produto desde sua fabricação até o consumo final, evitando a ocorrência de contaminação e outros fenômenos que provoquem alterações significativas em seus aspectos físicos, químicos e microbiológicos.

 

   Para garantir a segurança alimentar e prolongar o ciclo de vida do produto, recomendamos o uso das embalagens confeccionadas com o Cadzíper ou a linha Cadnet. 

    Para o setor automobilístico, os sacos de manta em PEBD e as bobinas de plástico bolha são previne e protege peças e dispositivos automotivos contra possíveis danos causados por choques. 

 

   Há também a possibilidade do uso do plástico para a fabricação de alças de bolsas, o revestimento de calçados, a proteção de acessórios ópticos e brinquedos contra riscos. Pode-se dizer, então, que o plástico PEBD é uma alternativa com ótimo custo-benefício para armazenar, proteger e transportar seu produto.

UNIDADE 1 - SÃO PAULO - SP

(11) 2955-2813

cadplast@cadplast.com.br

UNIDADE 2 - CAMPINAS

(19) 3756-6161/3256-2666 

vendas.cps@cadplast.com.br

© 2016 Cadplast Indústria e Comércio de Plásticos LTDA.